12 de novembro de 2018

3 Dicas de SEO para otimização da pesquisa por voz


Você tem otimizado seu site para pesquisa por voz? Bom, se não, você vai se dar muito mal porque no futuro todo mundo vai começar a usar dispositivos como a Alexa da Amazon para realizar pesquisas por voz.

Hoje vou compartilhar com vocês como vocês podem gerar mais tráfego de pesquisa usando a Pesquisa por Voz. Então a primeira dica que eu tenho pra vocês é: se certifiquem de que os sites de vocês são compatíveis com a estrutura HTTPS.

Nós descobrimos que se um site for HTTPS, ele tem muito mais chances de gerar tráfego da Pesquisa por Voz. Nós notamos que mais de 65% dos resultados da Pesquisa por Voz são de sites que tem HTTPS.

Construa um domínio com autoridade





A segunda dica que eu tenho para você é: construa um domínio com autoridade. Isso não vai acontecer da noite para o dia. Você não vai ser a próxima Forbes ou Huffington Post ou Business Insider, mas você ainda pode ser uma autoridade no seu nicho.

Nós descobrimos que sites que tem muitos links, muito conteúdo incrível, compartilhamentos sociais,
boa experiência de usuário, no geral, os que tem autoridade porque merecem, são os que estão recebendo a fatia do tráfego da pesquisa por voz.

E se você não tiver um site incrível ou uma experiência incrível, e se você não sentir sua autoridade, isso é normal, só faça algo para consertar. Deixe seu conteúdo melhor. Melhore seu design. Entre em contato com as pessoas que linkam para seus concorrentes e peça um link para elas.

Faça mais do que esperado no seu marketing para ser o líder. Se você não for líder, você não vai receber tráfego da Pesquisa por Voz.

Talvez fazer um Wordpress SEO ajude a deixar seu site com muito mais autoridade do que ele tem hoje, já pensou nisso? 

Otimize o carregamento do seu site



A próxima dica que eu tenho para você é: se quiser se dar bem na Pesquisa por Voz você precisa garantir que seu site carrega rápido. Ele precisa carregar precisamente em 4.6 segundos ou mais rápido.

Isso é mais de 50% mais rápido do que uma página da web comum. Então se o seu site carregar rápido, você terá mais chances de receber tráfego da Pesquisa por Voz.

Se carregar devagar, você provavelmente não vai receber esse tráfego. Você sabe o quão rápido seu site carrega? Deixe um comentário abaixo. Se não sabe, vá para o Google PageSpeed, coloque o seu site, nos fale qual é sua classificação e o quão rápido ele está carregando.

Melhore seu conteúdo

 


Por último, mas não menos importante, você precisa ter respostas curtas no seu conteúdo. Aqui está o que quero dizer com isso. Se você quiser ir atrás da Pesquisa por Voz, assim como no SEO normal, páginas com mais de 2,200 palavras se saem melhor do que as páginas que têm 500 palavras, ou 600, 700.

Quanto mais conteúdo você tiver, mais o Google pode te indexar com termos diferentes e mais tráfego você pode potencialmente receber. Nesse conteúdo você deve ter respostas curtas e rápidas. Por exemplo, se eu estivesse escrevendo um artigo que fala sobre SEO e um guia inteiro de iniciantes, talvez eu teria um cabeçalho chamado "O Que é SEO?".

Depois eu poderia ter uma resposta de uma ou duas frases sobre o que é SEO. Esse é um exemplo de um conteúdo aprofundado, certo? Como usar cabeçalhos no conteúdo aprofundado e usar respostas curtas. Porque isso deixa mais fácil para o Google dar respostas para as pessoas.

Então se seguir todas essas dicas você será capaz de gerar muito mais tráfego da Pesquisa por Voz. Eu sei que ainda não é popular, eu sei que não vai ser responsável pela maior parte do seu tráfego, mas você precisa estar ciente das coisas porque eventualmente isso vai se tornar muito mais popular e você não quer estar indo atrás no último minuto para receber esse tráfego de pesquisa extra.

Se você gostou desse artigo deixe um comentário e o compartilhe com amigos e colegas de trabalho. Se eu puder fazer qualquer coisa para te ajudar, me conte nos comentários e vou responder, e tentarei conseguir para você o maior tráfego possível da Pesquisa por Voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.